Eco Luz

Venham conhecer nossa empresa, e junte-se a nós para melhorarmos o futuro, vejam os nossos produtos e se interessar entre em contato conosco.

Trabalhando em Equipe

Trabalhando juntos para um mesmo objetivo: a sustentabilidade.

Sustentabilidade

Termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Poque devemos ter boas relações interpessoais?

Devemos ter boas relações de convivência, saber aceitar as diferenças entra as pessoas, para ser um bom profissional.

sábado, 16 de novembro de 2013

Mineiro inventa Lâmpada feita de Pet


Como funcionam as lâmpadas Nokero




E para quem ainda nem pensou em trocar as lâmpadas da sua casa, uma boa ideia para iluminação de ambientes externos é a lâmpada com painel solar Nokero que utiliza energia solar para iluminar áreas externas, sem ao menos precisar de um fio, pois ela utiliza bateria interna e também não precisa de  técnico para instalações elétricas, pois é só colocá-la ao sol para que a noite ela ilumine por cerca de 2 horas o local onde ela estiver colocada.


Além disso ela utiliza cinco LEDs que utilizam muito pouca energia e fornecem iluminação em comparação há uma lâmpada de 60 velas, tornando-a uma boa ferramenta para quem precisa economizar energia elétrica e ainda assim ajudar no combate ao aquecimento global, além do mais é um show ter um quintal todo iluminado por energia solar.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ecoluz

Nossa empresa fornece serviços de alta qualidade, pensando no nosso meio ambiente, sendo 100 % sustentáveis. Venha conhecer a Ecoluz, e se junte a nós para um futuro melhor! Vejam nossos produtos, e entre em contado conosco. 

sábado, 9 de novembro de 2013

Sustentabilidade: troque suas lâmpadas

Trazer a sustentabilidade para o nosso dia-a-dia é um dos caminhos necessários para garantir a qualidade de vida não somente para a atual geração, como também para as futuras. Para agir sustentavelmente é necessário pensar no passado, no presente e no futuro; calcular os riscos, os benefícios, e pensar nas soluções para problemas futuros, sempre com o objetivo de minimizar o impacto de nossas ações.
O consumo exagerado faz com que seja necessária uma maior produção de energia, acarretando sérios prejuízos ao meio ambiente, modificando a paisagem e o clima.
Priorize a compra de eletrodomésticos com classificação “A” no selo PROCEL, que ajudam a reduzir o consumo, e permitem um uso mais eficiente da energia. Outra ajuda é a substituição das lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes.
As lâmpadas fluorescentes consomem até 60 vezes menos energia que as incandescentes, além de durar 10 vezes mais. Antes do racionamento de energia em 2001, eram vendidas em média três milhões de lâmpadas fluorescentes por ano no Brasil. Atualmente, são vendidas cerca de 150 milhões.

Para quem tem um poder aquisitivo um pouco mais elevado, outra opção são as lâmpadas de LED, que possibilitam 87% de economia no gasto de energia e na conta de luz. Uma lâmpada de LED usa menos energia que 25 lâmpadas incandescentes, e do que 2,5 lâmpadas fluorescentes. Contudo, o investimento inicial é muito alto; apenas uma lâmpada custa, em média, 140 reais.
Outra vantagem das lâmpadas de LED sobre as fluorescentes é que elas não utilizam mercúrio, ou vapor de mercúrio em sua composição. A utilização destes componentes é um fator negativo nas lâmpadas fluorescentes, já que o mercúrio tem o efeito danoso sobre a saúde, podendo causar câncer, problemas no sangue, problemas no sistema nervoso central e pode levar até a morte.
Por isso, você deve procurar um local em sua cidade para fazer o descarte correto das lâmpadas fluorescentes, afinal, sustentabilidade é pensar no presente, e no futuro, agindo no agora.

Para que surgiu as Lâmpadas Ecológicas ?



    As Lâmpadas Ecológicas  foi criada para ajudar o nosso planeta. Ela tem a missão de combater o consumo excessivo de energia elétrica e e trazer benefícios para o meio ambiente, por isso a equipe criadora da empresa pensou em desenvolver lâmpadas que reduzissem o consumo excessivo, reduzindo a queima matéria para geração de energia, com isso reduzindo a emissão de monóxido de carbono, extração mineral ( Petróleo), evitando o aquecimento global, reduzindo o aumento da destruição da camada de ozônio e promovendo uma melhora na qualidade de vida.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Thomas Edison

Thomas Alva Edison nasceu em 11 de fevereiro de 1847 (Milan,  Ohio), era rebelde na escola.
Inventou uma máquina de votação, porem não teve sucesso. Seu primeiro invento patenteado foi um indicador automático de cotações de bolsa de valores, em 1868, aperfeiçoou o microfone de carvão , em 1877, e em 1878 inventou o microfone fonógrafo.

Em 1879 produziu as lâmpadas, constituída por filamento de carvão. 

Edison investiu em outros inventos: câmara cinetoscópica, motores a válvula de rádio, contribuiu para o melhoramento de navios pequenos usados na 1° guerra mundial. 

Foi eleito membro da Academia Nacional de Ciências, em 1927. Registrou mais de 2000 patentes. Morreu em 1931 e encontra-se sepultado no Edison National Historic Site, no condado de Essex, em Nova Jersey.


Surgimento da primeira Lâmpada

Em 21 de outubro de 1879, foi criada a lâmpada elétrica incandescente. A invenção é de autoria do norte-americano Thomas Edison. A invenção partiu da necessidade de usar uma pequena lâmpada doméstica que substituísse luz proveniente da chama do gás.

Até 1879, a ideia de energia elétrica já existia, mas ainda não era usada nas casas das pessoas.  A primeira demonstração em publico da lâmpada foi realizada em dezembro de 1879.

Ao desenvolver a lâmpada elétrica, um dos principais desafios para Edison era detectar um filamento que permanecesse incandescente durante a transmissão da corrente elétrica. Resolveu cobrir os filamentos com um bulbo de vidro para isolar o oxigênio. Conclui o invento utilizando algodões carbonizados, o que possibilitou a luz por mais de 40 horas ininterruptas.



Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More